Uma bela solução sustentável está surgindo aqui dentro do Link2U Coworking. É a plataforma B2Blue, que vai reunir empresas e indústrias que precisam destinar corretamente os seus resíduos a outros negócios que compram esse material para reutiliza-lo.
A startup é a segunda empreitada da consultoria Maynis Alliance Negócios e Investimentos Sustentáveis. Liderada por Mayura Okura (ao centro na foto, com sua equipe), a empresa começou há dois anos, e utiliza o Link2U como seu escritório base.
“Começamos no escritório de parceiros. Mas depois sentimos a necessidade de termos o nosso espaço”, conta Mayura. “Hoje, poderíamos estar em um endereço próprio, mas não seria na Avenida Paulista, e nem com a mesma qualidade do Link2U. A localização do coworking faz a diferença no cartão de visitas”, completa.
A equipe da empresa conta com sete funcionários, todos livres para trabalhar onde se sentirem melhor – coworking ou home office. “Sempre acreditei que dar essa liberdade é essencial. Se a pessoa não produz quando pode escolher onde trabalhar, é porque não traria resultados melhores estando sempre no escritório”, explica Mayura.
Mistura de Habilidades
Mayura Okura destaca o contato com profissionais de áreas diversas como uma das principais vantagens do coworking. “Trocamos figurinhas com as outras startups e profissionais de áreas diferentes, o que enriquece muito a rotina da empresa”, explica. “É diferente de estar sempre em uma panelinha de pessoas que fazem a mesma coisa que você”, diz ela.
Enquanto trabalham para inaugurar a plataforma em Julho desse ano, a equipe já se beneficiou com diversas parcerias dentro do Link2U Coworking. “Estamos fazendo nossa identidade visual, site, campanha de AdWords, e até oferecendo intercâmbios para os profissionais que se destacarem na empresa. Tudo com parcerias que conseguimos aqui dentro, com os outros coworkers”, conta Mayura.
Empreendedorismo ambiental
Formada em Gestão Ambiental, Mayura já trabalhou em várias empresas, mas a vontade de ter o próprio negócio sempre falou mais alto. A rotina e a burocracia dos escritórios tradicionais a incomodavam. “O que me inspira de verdade é realizar, ver as ideias sendo colocadas em prática. Com a Maynis, vi a possibilidade de tornar os meus projetos realidade”, afirma.
Por Annita Velasque
Foto Ricardo Migliani